Atenção, esse post contém imagens exageradamente deliciosas e saudáveis.

No último final de semana rolou o II Festival Gastonômico Vegano, com grande diversidade de pratos à, no máximo, R$10. Além das delicinhas veganas, o evento contou com aulas de yoga, palestras, feira de adoção de animais, venda de cosméticos, produtos de limpeza, vestuário, etc. Tudinho cruelty free, ou seja, não testados em animais!

festival-gastonomico-vegano-2

festival-gastonomico-vegano-20festival-gastonomico-vegano-28festival-gastonomico-vegano-24festival-gastonomico-vegano-26

Visitar esse tipo de evento é extremamente estimulante para quem busca ter uma relação mais saudável com o mundo que vive. A feira te coloca em contato com produtores independentes que amam o que fazem, além de mostrar claramente que o estilo de vida vegano não se resume à carne de soja e linhaça.

festival-gastonomico-vegano-10
Lanche de Falafel do Haya Falafel

Muito além do que um bom passeio de final de semana, a feira é um lugar para aprender. Os chefs te dão dicas de como preparar os alimentos, dos temperos que podem ser usados e de onde encontrar os melhores produtos. Além de ter versões congeladas que você pode levar para aquela hora que bater uma preguicinha em casa. Para veganos ou não veganos, a feira é uma experiência gastronômica deliciosa. Cheia de cores, misturas e texturas inusitadas.

festival-gastonomico-vegano
Hamburguer de Tempeh do Mun Artesanal
festival-gastonomico-vegano-4
Preparo de Hamburguers do Mun Artesanal
festival-gastonomico-vegano-3
Espetinho do Mun Artesanal

Honestamente, um dos maiores desafios pra mim é reproduzir em casa o sabor e o aspecto das refeições veganas que encontro nas feiras e restaurantes. Optar por esse estilo de vida muda não só o que você põe no prato, mas toda a sua relação com a comida. Sua necessidade de ter alimentos sempre fresquinhos vai exigir com que você vá ao supermercado algumas vezes a mais na semana. De repente você também vai  precisar de uma gaveta na cozinha só para os temperos. Cominho, curcuma, hortelã, zaatar, noz-moscada, entre outros, vão ser ingredientes muito presentes daqui pra frente. Essa é uma das razões que me levam a buscar esse tipo de evento, aprender com quem já faz isso há muito mais tempo que eu!

festival-gastonomico-vegano-6
Daya – Culinária Vegana
festival-gastonomico-vegano-21
Sucos maravilhoso do Raízes Detox

festival-gastonomico-vegano-19

festival-gastonomico-vegano-15
Bolos deliciosos do Olará Culinária Vegana
festival-gastonomico-vegano-17
Esfiha de Escarola do Olará Culinária Vegana
festival-gastonomico-vegano-29
Chefs do Olará Culinária Vegana
festival-gastonomico-vegano-14
Samosas variadas do Maha Sati
festival-gastonomico-vegano-13
Chefs do Maha Sati
festival-gastonomico-vegano-16
Gelato Vegano
festival-gastonomico-vegano-5
Acarajé Vegano

Ficou com água na boca? Se prepare para o próximo festival! Siga a página da Vegnice no facebook e fique por dentro de vários eventos delicinha como esse!

Anúncios