Decorar uma casa parece ser um processo sem fim, e pode te custar muito dinheiro. Fica fácil planejar um orçamento para itens básicos: cama, geladeira, sofá, mesa e por aí vai. Mas vamos combinar que aqueles pequenos detalhes, aqueles itens puramente decorativos… esses vêm de dentro do coração. Você olha, você quer e… se tiver dinheiro, você compra! As vezes se não tiver dinheiro você compra também e resolve isso depois.

O fato é que o comércio popular as vezes pode te surpreender e te ajudar a economizar um tantinho. Na 25 de Março, em SP, existem várias dessas lojas. Uma delas, que eu frequentemente visito, é o Santa Cecília Armarinhos. Lá você encontra caixas de presente, tintas de artesanato, potinhos de acrílico, pincéis, forminhas de doce, fitas de renda, enfim, tudo que um armarinho tem direito. Mas o diferencial está nos itens de decoração, que não deixam em nada a desejar para as lojas de marca e apresentam um preço muito mais acessível.

Alguns dos meus produtos favoritos são os vasos de cerâmica e os regadores decorativos (que descobri ser decorativo quando fui usar e vazou água para todos os lados). Existem ainda algumas opções de cachepôs para plantas, cestas, taças de vidro, jarras, relógios de parede entre outros. Veja algumas fotos:

compras-de-casa-25-de-março compras-de-casa-25-de-março-2 compras-de-casa-25-de-março-3 compras-de-casa-25-de-março-4 compras-de-casa-25-de-março-5 compras-de-casa-25-de-março-6

Alguns desses vasos de cerâmica, que tem preço entre R$20 e R$60, são muito parecidos com os de uma loja carerézima na Haddock Lobo, chamada Coqueluche. Essa é outra que pelamordedeus, cada coisa mais linda que a outra, mas não cabe no limite do cartão de crédito.

E então, gostou? Tem outra dica boa pra dar? Que tal deixar ali embaixo nos comentários?

Anúncios