Quando cheguei em São Paulo toda animada para fazer comprinhas na 25 de Março, fui logo avisada de que roupas bonitas seriam mais facilmente encontradas na José Paulino do que lá. Portanto, como boa turista que sou, tive que ir lá dar uma conferida.

Confesso que cheguei sem grandes expectativas. Achei que encontraria mais do mesmo, porém a um preço mais acessível. Não foi o que aconteceu!

A Rua José Paulino possui uma variedade muito grande de roupas. Tem de malhas básicas à vestidos extravagantes de festa. Me senti em uma Babilônia Feira Hype, só que popular! Não é que tudo tenha um toque de artesanal e produzido em caráter exclusivo, mas é possível perceber certa originalidade nas peças de cada loja, tanto que, quando gostei de algumas roupas, foi difícil encontrar igual em outra lojas para comparar valor.

O preço é acessível, mas não é pechincha. Existem, claro, as opções básicas de R$10, mas as roupas melhores possuem um preço mais alto, só que ainda assim convidativos. Blusas que eu usaria com o intuito de me sentir arrumadinha por R$35, vestidos por R$80, alguns mais elegantes por R$120, os de festa mais pomposos que vi (estilo madrinha) chegavam a R$1450.

Um único porém… a maioria das lojas não possui provador, tem que experimentar por cima da roupa. Foi o meu grande azar (ou sorte), não consegui experimentar muita coisa porque meu modelito não era favorável (calça grossa de moletom e blusa de manga comprida). Mas fica a dica, quando for lá, vai de legging, mais fácil. Alguns exemplos do que você vai encontrar por lá:

rua-jose-paulino-sao-paulo-4rua-jose-paulino-sao-paulo-2rua-jose-paulino-sao-paulorua-jose-paulino-sao-paulo-3

Ficou com vontade de visitar? Tem uma opinião à acrescentar sobre lá? Conta pra mim ali embaixo nos comentários!

