Dividir a sua casa com plantas e gatos pode ser um sonho possível. Enquanto aqui uma das minhas bigatas não está nem aí pras plantas da casa, a outra é fissurada nelas. Ela brinca, mordisca e espalha a areia toda.

O que mais me preocupa nessas peripécias é que ela resolva mexer com as plantas venenosas da casa. E acredite, para um gato, existem mais plantas tóxicas do que você poderia imaginar.

Acontece que…gatos amam uma graminha! Amam tanto que, aqui em casa pelo menos, esquecem da existência de outras plantas. No início comprava aqueles vasinhos de grama da pet shop. Mas fuçando em algumas leituras acabei descobrindo que o milho de pipoca que compramos no mercado também dá uma graminha super atraente para os nossos amigos felinos.

Consultei a veterinária para confirmar que não haveriam riscos à saúde e comecei a plantar o milho em casa. Desde então abandonei a graminha da pet shop por essa alternativa muito mais econômica. Afinal, com R$2 você já tem um estoque farto de sementes.

Para crescer a grama de milho para os seus gatinhos você vai precisar de:

Milho de pipoca de supermercado, terra vegetal e húmus de minhoca (na proporção 3:1)

pinterest-40

Misture a terra e o húmus. Preencha o vasinho de planta com um pouco da mistura. Coloque algumas sementes de milho e cubra com mais um pouco da mistura.

 pinterest-42

pinterest-43

Já plantei tanto dentro de casa pegando pouco sol quanto do lado de fora pegando muito sol. Seja qual for o tratamento, mantendo a terra úmida (nem encharcada, nem ressecada) a graminha acabará brotando.

Nem todas as sementes irão germinar ao mesmo tempo. Considero isso como um ponto positivo, assim, sempre vai ter uma graminha crescendo para entreter seu gato.

Resultado após 12 dias.

pinterest-39 pinterest-30

Enquanto a graminha da pet shop dura cerca de uma semana até murchar (se você comprar ela já grande), essa possui durabilidade de alguns dias a mais, mas isso também dependerá da voracidade do seu gatinho.

Testa aí e conta pazamiga!

Anúncios