Desde que me mudei para SP tive muitas tentativas fracassadas de criar plantas em casa. Se hoje em dia tenho um jardim que está tomando forma, foi às custas de muitas plantinhas que não sobreviveram ao meu processo de aprendizado. Com isso, muitos vasinhos foram acumulados ao longo do tempo e ficaram encostados no canto do armário, esperando eu ter a paciência de usá-los no futuro para plantar alguma coisa.

Até o dia em que desci à garagem do meu prédio pra jogar o lixo fora e dar uma vasculhada nas novidades. Você ficaria surpreso com o que as pessoas jogam fora. Se no seu prédio existir uma lixeira de recicláveis coletiva, dê mais valor à ela! Encontrei nessa ocasião vários vasinhos de planta usados jogados no lixo. Provavelmente alguém aí andou fracassando nas plantas tanto quanto eu. Resolvi que eles mereciam um fim mais nobre e criei um porta-treco de vasinhos usados para pendurar na parede.

O passo a passo você encontra nesse vídeo:

Algumas dicas…

1 – Quando for colar o tecido, passe a cola também por cima dele e use o pincel pra te ajudar a esticar. Assim você evita bolhas e ainda impermeabiliza o tecido.

2 – Se for usar na parte externa da casa, passe bastante cola em todo o vaso para ajudar a impermeabilizar.

3 – Aliás, sem miserinha de cola, passe o quanto achar necessário. Nas partes onde o tecido faz algum tipo de dobra, é a cola que irá te ajudar a manter ele no lugar.

4 – Use tecidos estampados, eles disfarçam melhor as imperfeições e remendos.

Agora, mãos à obra!

